quarta-feira, 22 de julho de 2009

Recordando bons tempos,





História de prenda...




Bom, ontem, assistindo Profissão Repórter, não houve como conter a emoção, afinal, são seis anos nessa vida de prenda, e seis bons anos, cheios de lembranças, sorrisos, histórias, enfim, tempos que jamais esquecerei, e que se pudesse, vivia tudo novamente! :)





Em dois mil e dois, minha primeira faixa: 2ª Prenda Juvenil do CTG Desgarrados da Querência/Sapiranga, 30ªRT. Sim, essa coisa de ser mais nova na categoria sempre me acompanhou, doze anos, e quis concorrer na região. Naquele tempo, meu ctg investia nos eventos reginais! Ganhávamos tuuuuuudo, primeiro lugar no Tchêncontro, maior participação no Fandando da Prenda Jovem (tradicional aqui), no NatalFestchê, enfim, um grupo de pessoas amigas, que juntas participavam de tudo com grande alegria e entusiasmo. Meu primeiro Sarau (muito emocionante, eu era um toco!) foi o da Michele Blazek, na época, 1ª Prenda Juvenil da 30ªRT, e depois, 1 ª Prenda Juvenil do Rio Grande. Capaz que a metida, e sua mãe, emocionada com a sua filha bixo do mato aprendendo a falar em público, não se meteram no Concurso Regional. Paulo César Pereira Júnior (risos), meu Peão de Honra, e a mãe dele, a Celinha, minha prendóloga. A mãe, fazendo estágio, disse: te vira dhuehs :D e eu fui HAHA, a Celinha realmente acreditava que eu iria ganhar. Por susto, 1ª Prenda Juvenil da 30ª Região Tradicionalista 2004/2005. No fandando, momento das fotos, me perguntam: "Vai pro Estado Paula?" e euuu... "Estado?" HDUDHUEHS (: é, não tinha entendido que eu participaria da fase estadual do concurso. Bons tempos, gestão divertida. As prendas juvenis sempre animadas; Karuline Wagner e Raquel. Saudade :)



Foi uma grande preparação para aquele Maio, e eu realmente achei que seria prenda do rio grande, maaaaaaaaas, quando as coisas não devem acontecer, não acontecem. Mostra Folclórica da Cuca, tipicamente germânica; dança do pezinho, valsa, e o primeiro item da carta de princípios. 27 acertos na escrita, e uma timidez que logo me largou de mão. Até hoje não consigo assistir o DVD da prova oral. (risos)



Prova Escrita (reparem no lápis da prendinha)





Fandango dos Resultados. Eu (me achando a Prenda do RS) e o pai, todo orgulhoso, dançando a valsa!


Pois é, acho que nunca chorei tanto (hoje dô risada, mas eu fiquei traumatizada). Disse que nunca mais queria concorrer. (: Depois fui 2ª Prenda Juvenil do CTG M'Bororé, no qual já dançava antes do concurso estadual, e me aquetei. Quer dizer, não me aquetei. Resolvi ir de novo, sendo Prenda Juvenil. Soube que o regulamento havia mudado, até dezoitos anos para a categoria juvenil, então, era a minha vez uhu hehehe massssss não deu, porque só seria válido no próximo ano (hm, fiquei muito braba). Coisas da vida :D Aí, virei adulta né. E já sabem o resto.




"Paula, não te queima. Espera um pouco"




"Tu só tem dezessete Paula, é muito nova pra ser adulta."







1ª Prenda da 30ª Região Tradicionalista, 2007/2008




QUE ANO! Nossa, saudades...




Fui Santa...



Viúva... :O



(ENART, Santa Cruz; 1º Lugar MOSTRA FOLCLÓRICA)


"Eu já ganhei o ENART" lalala (risos)
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=5285059



...Viagens, cantorias, amigos, estudos (estudos, estudos, estudos...)


Ah, então chegou, depois de um verão maravilhoso, o tão eperado Mês de Maio (: A ansiedade de mais um concurso; a mesma confiança, mas desta vez, um resultado que alegrou!


”Novamente maio! Maio das mães, maio das noivas, de Nossa Senhora,... maio das mulheres. Maio das PRENDAS!”
38º Ciranda Cultural de Prendas – Julio de Castilhos
Maio de 2008 - MEU maio hehe



3ª Prenda do Rio Grande do Sul, 2009/2009


Meu maior orgulho, UM SONHO REALIZADO.



Nove prendas, oito peões, metas, sonhos, emoções.




A melhor fase da minha vida, as melhores fotos, os melhores tempos! Eventos, amigos, segredos, históorias :} dá saudade...


Prendas e Peões do Rio Grande do Sul 2008/2009


AMO MUITO TUDO ISSO :} pra sempre





hmmm... Saudade né gente?

Beijos pra quem fez parte disso...


Boa sorte pra Luna, que concorre esse findi :*



Do livrinho:


Bom seria se os sonhos não terminassem tão de repente, e que estes tempos maravilhosos pudessem ser vividos para sempre! Mas ao avistarmos o fim de uma jornada, as mais doces lembranças ficam em nossos corações, eternamente guardadas. A vida é feita de escolhas e grandes oportunidades. Cabe a nós, aceitar que cada conquista tenha o seu momento adequado, pois tudo tem sua hora certa para acontecer! Precisamos libertar a criatividade, e nunca desistir, afinal, são os sonhos que transformam nossa vida em uma grande aventura. São caminhos! Caminhos que levam, caminhos que trazem... alegrias, tristezas, esperanças, amigos. E grandes amizades surgem ao decorrer dos tempos! Ser []Prenda do Rio Grande do Sul foi a realização de um grande sonho. Para que pudesse torná-lo realidade, tive ao meu lado, a minha família e meus melhores amigos, a quem devo meus eternos agracedimentos.
Durante este precioso tempo, levando o nome do Rio Grande do Sul à frente, representando a graciosidade e singeleza da mulher gaúcha, tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos, quanto tradicionalista, conhecer as mais belas cidades do meu estado e me aproximar de pessoas que me passaram verdadeiros aprendizados para a vida. Foi uma lição, ostentar o título de 3ª Prenda do Rio Grande do Sul, compartilhar responsabilidades, alegrias, segredos, enfim, os melhores momentos da minha vida, com um grupo de prendas e peões que aos poucos tornou-se parte de mim! Pessoas, que tiveram o mesmo sonho, e juntos, sei que fizemos o que estava ao nosso alcance para que permanecesse viva a chama da tradição entre os jovens.
Foi uma honra poder compartilhar esse ano, inesquecível, ao lado de pessoas tão especiais. Mesmo parecendo ser um período longo, passa como o vento! Sem que se perceba, mas com tal suavidade, que nos deixa com aquele sorriso estampado no rosto, com ar de quem está plenamente realizado com a vida!
Tão bom poder olhar para trás e ver todas as minhas vitórias, o quanto eu aprendi com as minhas derrotas, das experiências que me transformaram no que sou hoje. Chego ao presente, e vejo que tudo foi válido, então, só posso agradecer a Deus, pelas oportunidades e pelas pessoas que estão ao meu lado, em especial, Ana Lúcia e Sidney Schmidt, meus exemplos, meus pais; aqueles que fazem dos meus sonhos, realidade.